Petrobras 2014

1. (CESGRANRIO – PETROBRAS 2014 – Operador Junior)   A Ouvidoria Geral da Petrobras atua como canal para recebimento de opiniões, sugestões, críticas, reclamações e denúncias dos públicos de interesse. O acesso pode ser feito por meio de telefone – inclusive por linha de discagem gratuita –, fax, carta, e-mail, formulário no site, pessoalmente ou por meio de urnas localizadas em algumas unidades da companhia. As manifestações recebidas são analisadas e encaminhadas para tratamento pelas áreas pertinentes.

 Petrobras – Relatório de Sustentabilidade 2011, p.18. Disponível em: <http://www.petrobras.com.br/rs2011/>. Acesso em: 11 ago. 2012.

Em 2011, a Ouvidoria da Petrobras teve 6.597 acessos por meio eletrônico (e-mail e preenchimento de formulário
no site da Ouvidoria). Se o número de formulários preenchidos dobrasse e o número de e-mails fosse reduzido à
metade, o total de acessos por meio eletrônico passaria a ser 8.676. Quantos e-mails a Ouvidoria da Petrobras recebeu em 2011?
(A) 3.012                (B) 3.182               (C) 3.236                (D) 3.415                 (E) 3.5

Questão 1 – Solução Vídeo

2. (CESGRANRIO – PETROBRAS 2014 – Operador Junior)  Um investidor dividiu em duas partes os R$ 200.000,00 dos quais dispunha, aplicando, durante um ano, uma das partes em um fundo de ações e a outra, em um fundo de renda fixa. Ao final desse período, o rendimento líquido do fundo de ações foi de 9% e o do fundo de renda fixa, de 5%, o que deu ao investidor um total de R$ 13.200,00. Qual foi, em reais, a quantia aplicada no fundo de renda fixa?

(A) 40.000,00              (B) 80.000,00               (C) 120.000,00              (D) 150.000,00              (E) 180.000,00

Questão 2 – Solução Vídeo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *